, Prof. André Luiz: 2016-12-11

domingo, 11 de dezembro de 2016

Fases do Capitalismo - Financeiro e Técnico- Científico - Informacional


Financeiro
 Caracterizado pela integração de Industrias e Bancos e cuja as ações são negociadas na bolsa de valores.
Podemos dizer que o capitalismo é essencial para a Globalização pois todos esse produtos que nos integram sempre tiveram como principal ideal o lucro.


Capitalismo Técnico-científico-informacional

Também advinda da  Terceira Revolução Industrial entrou em vigor na segunda metade do século XX, principalmente a partir da década de 1970, quando houve uma série de descobertas e evoluções no campo tecnológico.

Essa nova etapa de produção está vinculada à inserção de uma enorme quantidade de tecnologia e informação. Essa revolução, por sua vez, está ligada diretamente à informática, robótica, telecomunicação, química, uso de novos materiais, biotecnologia, engenharia genética, entre muitos outros, que recentemente fazem parte de praticamente todos os segmentos produtivos que marcam essa etapa, assim como outros fatos marcaram as revoluções industriais do passado.

Essa revolução é um dos principais combustíveis para o desenvolvimento do capitalismo moderno e especialmente do processo de globalização que visa uma flexibilidade de informações, além de um acelerado dinamismo no fluxo de capitais e mercadorias.